domingo, 25 de novembro de 2012

Futura ex-gordinha - #2




"Véi, tem certeza que essa roupa tá bonita? Não to muito gorda não?" 
"Não, amiga, tá linda, preocupa não!"
Cara. Rolou isso demais já, e agora eu paro pra ver as fotos de antigamente e vejo como as amigas realmente são amigas ou não, né? Hahaha, é uma situação muito constrangedora, porque afinal, você não vai virar e falar na cara  o quê está pensando: "Não, tira, tá igual uma pamonha amarrada… mas desiste de sair porque o problema não é a roupa, e sim você!". E meu pai, meu pai, meu pai. Meu pai sempre tentou abrir meus olhos. Era eu entrar no elevador com ele, ou ficar sozinha que ele já começava o sermão: "Minha filha, você tá obesa, você tá muito gorda, você precisa emagrecer.. ninguém vai te falar na rua que você tá feia não… então eu sou seu pai e to te falando! Vai tomar providência antes que seja tarde demais, e rápido!!" Falava TODO SANTO DIA, e eu grilava demais e pensava "mas que inferno!" E achava normal, continuava bebendo e comendo. 
Eis que depois que entrei nessa new life, veio a revelação. Parei pra ver umas fotos de Itacaré, do ínicio desse ano. Eu não tenho palavras pra descrever o meu desespero hora que eu vi as fotos. HAHAHAHAHA. Eu olhava e pensava: não é possível, não tem lógica que eu tava assim. Na época eu achava normal, sabia que tava "GORDINHA" mas nada demais. Só que, gente, tava demais, mais que demais, se brincar. E meu pensamento único era: como eu não via, e como ninguém me falava, com exceção do meu pai que ainda levava fama de chato? Não posso esquecer de alguns amigos também, amigos homens. Aqueles que as vezes olhavam, timidamente e falavam: Pô gordinha, tá engordando mais heim, vamo parar (Will, love u). E tinha aqueles amigos  que nunca me chamavam de gordinha, apelido carinhoso de desde a época que eu era magra, e de repente começaram a me chamar assim. Pensava: uai, mas vc nunca chamou, porra, porque agora? 
Enfim, "Toda gordinha tem o rosto lindo". OOOO FRASE MALDITA, mas vamos combinar que em 90% dos casos é verdade.. Deus não dá asa pra cobra. Existem gordinhas lindas por aí, e vejam bem, não estou falando das pessoas magras e porque têm uma gordurinha em algum canto se consideram obesas. Dá vontade de atirar na testa dessas, mesmo que eu saiba que todo mundo tem um problema pessoal: cabelo, culote, braço (o meu), canela, coxa, pneu, aquela gordurinha entre os seios e o braço, enfim. Mas sobre as gordinhas mesmo, aquelas que estão boooons quilinhos acima do seu peso normal, gente. VAMOS DAR UM JEITO. Porque, se você não tem um pai pra te falar, eu to te falando aqui agora: não e não é legal, e muito menos bonito! Quando você põe aquela blusa e pensa: ah, essa dá pra disfarçar. Não dá! "Meu braço não tá tão gordo"… o meu tava parecendo uma coxa, e eu achava que tava "de boa". E outra, bom demais quando tudo começa a te servir. E você pode usar aquela mera basiquinha branca com um jeans super velho, que meu bem, VAI TÁ BELA. 
Uma amiga me perguntou o que eu tô fazendo e quais médicos eu frequento e etc.
Vamos lá então.
Como eu quero emagrecer desde os dezesssete, dezoito, tem um bom tempo que tô na luta. Quando eu estava no segundo ano, fui numa nutricionista boa, e perdi uns bons quilos. E foi aí que eu comecei a pegar a "manha". Por causa dessa dieta eu sabia mais ou menos o quanto eu tinha que comer de cada coisa. Sempre gostei de estudar Biologia, e então sempre soube bastante essas coisas de lipideo, proteína, carboídrato, açucares e etc., e por causa do meu pré-vestibular eu sabia bem diferenciar o que era o quê. Essa nutricionista, Marina Rezende, mandava emails toda semana com dicas, eu lia todas com a maior atenção do mundo. Anos depois, fui no consultório da Nara Batista, uma amiga, linda, corpo lindjjjooo!! E ela também veio com várias dicas, dicas novas, e eu fui adquirindo cada vez mais conhecimento sobre o assunto. Só que eu poderia, até hoje, continuar indo em todas as melhores do mundo que enquanto MINHA CABEÇA não tomasse providência, eu não sairia do lugar. E a cabeça é a toda poderosa do nosso corpo, em minha opinião. E ela manda, e manda muito! Só que um belo dia esse CLIC aconteceu e agora to seguindo firmão na causa. 
Porém, vou contar o meu segredo pra vocês… mesmo sabendo que a cabeça é quem manda, eu só to conseguindo isso porqueeeeee… o coração tá sossegado. Não saio todos os dias tentando encontrar o boy, não bebo demais porquê to grilada porque algo com ele não deu certo ou não bebo demais porque tô feliz demais também. Não abro a geladeira de dez em dez minutos enquanto fico ansiosa esperando o telefone tocar. Não perco as estribeiras. Não pensem que sou louca, descontrolada.. acho que toda menina é um pouco assim. Mas juntava o meu "alcoolismo" com essa ansiedade, dava merda, claro. Ou melhor, dava quilos. Então, eu acho que 2012 tem sido o meu ano. Como nunca antes, tô mais centrada, acho que "as vezes" a gente cresce, e esse ano tá rolando comigo (lágrimas nos olhos!)… largamos as bobeiras de antigamente lá no antigamente mesmo, e as prioridades vão mudando. SOU ADULTA AGORA, VEJAM SO VOCES! HAHAHAAHAH. 
Mas, como disse no texto anterior, várias divas me ajudaram sem nem saberem que eu exista. Carol Morais. Gente, nunca a vi ao vivo, mas eu acho que o dia que eu encontrar vou sair correndo pro abraço, tipo filme mesmo e agradecer. O site dela é INCRÍVEL, as fotos no Instagran são incríveis, e eu imagino que o Detox Delivery Gourmet (ela ensina, faz oficinas de como cozinhar comida boa e light, e viaja o Brasil todo fazendo isso.) >> MANDA BEM DEMAIS, e por causa dela, eu vejo uma saladas hoje em dia, e meu olho até brilha, ao invés de olhar pra uma pizza, ou uma feijoada. E tem também, Raysa Ribas. Acho que todo mundo "fraga" essa. Mas eu preciso contar uma história: um dia, deitada na cama, mexendo no Instagran, vi que uma amiga curtiu uma foto dela, bem no ínicio mesmo. E aí fui ver a foto. E pensei: PUTA QUE PARIU, O QUE ELA FEZ, VEI? E eu não lembro de onde a conheço, não sei se é de balada, de turma, de algum colégio… que eu lembrava dela gordinha também. E eu, que sempre mando recado de "Congratulations!!" até pra quem eu não conheço, fui no Instagran dela mandar os parabéns e falar: OUUUUUU PARABENSSSS, INCRIVEEEELLL!!! Quando eu entro, vejo que ela virou uma nutricionista renomadíssima, tá cada vez se superando mais e mais e tem, assim, milhares de seguidores que querem ser como ela. Aí eu até encolhi na cama… comecei a seguir e também vejo todas as dicas e assim vou me inspirando. E o dia que eu chegar onde eu quero, e ter que começar a ingerir mais proteína e etc, é nela que eu vou. Deve estar sem horário até 2014. Hahaha. E, como também já falei, a internet tá aí pra tudo, e  existem vários sites gringos que ajudam demais, quem sabe ler inglês, pode ir em frente porque são ótimos e ensinam receitas de comidas deliciosas.
E o exercício. Não precisa correr dez km no primeiro mês, nem no segundo, nem no terceiro, nem no quarto. Enfim, você pode muito bem ir ao horto, andar durante meia hora, quarenta minutos, que vai dar resultado. Tá dando comigo, porque não com você? 
Gostaria de deixar claro aqui que se você não da conta de entender algumas coisas, não vá fazendo as coisas sozinhas pra depois se ferrar e fuder sua saúde porque faltou ou excedeu demais em algum nutriente. E também, não vai sair correndo no Horto, ou no meio da rua, sem se alongar, por duas horas seguidas, e velocidade mil, "porque quanto mais cansado melhor". NÃO. As coisas não são assim, e lembre-se sempre que LESS IS MORE. Não tenha pressa, as coisas acontecem no seu tempo. Esquece que você tem um novo estilo de vida, e vai seguindo. Um dia você vai sentar num bar, não vai querer beber, não por "ser careta ou ter ficado chata", mas simplesmente porquê você não quer, dá mesma forma que meses antes você não queria tomate, porquê tinha uma lasanha deliciosa no centro da mesa. 
     Aqui vão as coisas que frequento!







@carolmoraisnut (site e instagran da Carol Morais)

@raysaribas (Insta)

Tudo eu fui descobrindo por conta própria, fuçando e fuçando. Vai em um, que liga no outro, que liga no outro.
Google é a maravilha do milênio, na real. 

Preparem seus corações, agora:









Vejam quanta beleza.
Gostaria que reparassem no meu "PORTE": meu bracim fino, quase nada de celulite, e nessa ultima, que reparassem minhas perninhas sem divisão entre panturrilha e pé, e principalmente: o meu preparo. Tava quase morrendo.. quero voltar pra Itacaré (te amo, meu amor!) só pra fazer essa trilha de novo em 15 minutos. 
Deixo aqui meus agradecimentos aos meninos que ainda assim me enchiam de elogios, seus mentirosos filhos da mãe. Hahahaha. 





Sexta, depois da corrida. 
Bye!!!
Marilia Bilu.