quarta-feira, 6 de outubro de 2010

AO BEBÊ QUE VEM AÍ!






- Marília, vem almoçar, Milla, Felipe, Michel... O almoço está na mesa!!
- Mãe, tenho um presente pra você. Senta aqui.
- Espera Milla, vou refogar a couve.
- Não mãe, vem logo.
E todo mundo, sentado na mesa, esperando minha mãe vir se juntar a nós para o almoço de domingo, do dia 12 de setembro de 2010. Um dia bem especial, uma vez que minha única irmã, Milla veio da cidade dela, com seu marido, depois de um bom tempo longe.
- Mãe, anda logo.
- Espera.
A feijoada e nós esperando por ela.
            Finalmente, depois de sentar a mesa, minha irmã pegou uma caixinha de presentes:
            - Pra você e pro papai.
            - Milla deixa eu ver. Que que é? É uma viagem pra eles?
            - Não Marília, espera. Vai lá atrás deles pra ver o que é.
            Tudo bem. Fiquei na mesa, atrás das cadeiras do meu pai e da minha mãe. E ao olhar a caixinha realmente pensei: Uau, uma viagem pro Chile capaz. Que massa.
            Mas, eu nunca tinha imaginado que seria TÃO bom.
            Ao abrir a caixinha, o choro veio exatamente no mesmo milésimo de segundo.



Foi algo sobrenatural. Eu nunca imaginei chorar tão rápido. Eu jamais esperava. Eu não esperava a notícia, eu não esperava o choro. Foi tudo uma sucessão de surpresas. O choro ficou contínuo e parecia eterno. Eu tampava meu rosto porque eu não queria que as pessoas na mesa me vissem chorando, porque quem fica bonito chorando? E meu corpo tremia de tantos soluços ao mesmo tempo em que eu ouvia os gritos da minha mãe logo ao meu lado.
A sensação foi maravilhosa. Imaginar que tem um bacuri dentro da barriga da minha irmã, aquela pretinha que eu cresci com, que me passou tanta raiva e tanta alegria. Aquela que ia pro Marista comigo e também morria de vergonha daquele Uno vermelho horroroso da firma que meu pai tinha. Aquela que já me bateu demais e também já levou umas porradas de amor que todos os irmãos dão. Aquela que fazia eu sair correndo do quarto com o som dela porque ela só dormia escutando sertanejo. Aquela que me emprestava as coisas dela e que todas as vezes que eu as pegava, elas voltavam amassadas, estragadas, rasgadas ou até mesmo não voltavam. Aquela que quando era bebê só dormia segurando uma fralda quentinha e que até hoje, só dorme balançando o pé. Aquela que arrumou seu namorado, seu então futuro marido aos 19 anos e nunca me deu a oportunidade de irmos para festas juntas.
A idéia de ter um novo integrante na família é emocionante. Saber que vai ter um moleque novo, que vai alegrar essa casa toda é mais ainda. As pessoas podem pensar que não é tão legal, pois é difícil e cansativo. Mas, eu gostaria de avisar para os pais e tias de primeira viagem que essa relação deve ser a mais linda do mundo. Um bebê, aquela mini pessoa que ainda não sabe de nada, que não sabe de nenhuma porcaria que existe no mundo, que só tem coisa boa dentro dela. A risada de um bebê alegra qualquer um. A falta de noção deles para fazerem as coisas, a coragem deles. Os bebês são inconseqüentes, claro. E a gente só acha graça. Cada dia é uma nova descoberta. A graça deles. O medo deles. A apreensão deles. A necessidade deles. A dependência deles. O olhar deles. O sorriso deles. As brincadeirinhas deles.
E o mais impressionante pra mim, fato que eu penso quase todos os dias, é ver o quanto é legal ver o corpo humano trabalhando. Desde aquela azeitona na sua barriga até virar aquele bebe que sai engatinhando pela casa e assim por diante. É ver a mãozinha dele, mínima, daqui uns dias estar tão grande e capaz de já pegar um lápis pra escrever qualquer baboseira que seja.
A vinda de um bebê é tudo. O ano de 2010, além de todos os outros fatos, vai ser inesquecível principalmente por causa desse afilhado que tá vindo. Viramos bebês perto de bebês. A pureza deles purifica a gente. A tranqüilidade deles tranqüiliza a gente, e não preciso dizer que a alegria deles nos alegra. É impressionante. É lindo. É mágico.
            Obrigada Milla, pela melhor notícia do ano. Se não for a melhor notícia da minha vida. Você não imagina o bem que esse bebê vai fazer pra nossa família. Ela vai ser mais perfeita do que já é. Te amo, e amo seu filho. 





 


 




Pra finalizar com esse mesmo clima,


:)